quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais Buenos Aires

          Fui a Buenos Aires recentemente e voltei cheia de dicas interessantes. Algumas já coloquei por aqui, mas ainda tem muita coisa legal para contar e dividir com vocês. 

          Vamos lá, caneta e caderno de viagens na mão para anotar!

          Falou em Argentina, pensamos em carne, muita carne, doce de leite e... EMPANADAS.  Pois é sobre elas que vou falar hoje.  Na verdade, sobre o El Sanjuanino, restaurante especialista em empanadas caseiras e comida regional.

          Não foi a primeira viagem a Buenos Aires, mas foi a primeira vez que escutei falar do Sanjuanino. "É a melhor empanada de Buenos Aires", disseram.  Tive que conferir in loco.

          Realmente muito gostosa a tal empanada. E não só ela. Os pratos regionais (bife de chorizo, papas fritas etc) são muito bons! E o preço excelente. Aliás, Argentina para nós, brasileiros, está bem em conta ultimamente.

          A comida do Sanjuanino realmente justifica a fama. Deliciosa.  Já o atendimento, bom... meio complicado. O restaurante é lotado. Portanto, se quiser comer bem por lá, trate de chegar cedo. Isso porque a comida acaba!

          Não é mentira. Chegamos por volta de 14:00 horas para almoçar. Tivemos que esperar um tempinho por mesa. Finalmente conseguimos uma, na parte inferior do restaurante. 

         Decoração bem interessante no local, adoramos. Pedimos empanadas, escolhemos o prato e esperamos. Esperamos, esperamos.... vieram as empanadas.   O prato, bem... parecia que tinham ido matar o boi na hora, para fazer o bife de chorizo.

          Mas finalmente apareceu um dos pratos pedidos. Os outros... nada. Depois de muito tempo, chega o garçon: "acabaram as papas fritas". Como assim acabou batata frita!!!????????? Justo a batatinha, tão gostosa, acompanhamento PERFEITO do bife de chorizo.

          E teve gente na mesa que ficou sem as deliciosas papas fritas do Sanjuanino. Gostosas mesmo! Mas acabam cedo!

          E na hora de pagar a conta... outro suplício. Não vinha nunca. E de fato não veio. Nós fomos em direção ao caixa para pagar, após esperar muito tempo por ela.

         Apesar dos pesares, valeu pela deliciosa comida que servem. Até a "amostra" de papas fritas estava gostosa.

          Claro que na próxima visita a B. Aires estarei lá no Sanjuanino. Só que cedo, bem cedo.

         
El Sanjuanino
Posadas, 1515 (atrás do Alvear Palace Hotel)
Tel: 4804-2909 / 4805-2683


















         







Nenhum comentário:

Postar um comentário