domingo, 29 de agosto de 2010

Londres by Ka: Palacio de Buckingham

Mais dicas de Londres! Vamos a ela.

Ontem fiz um dos passeios mais legais da minha vida! Sem brincadeira! 

Vamos a historia:  como sempre faco antes de viajar (eh faco com cedilha, viu? So que nao acho cedilha aqui nesse teclado, entao me compreendam. Isso sem falar na historia do acento, ja contada no post passado), busquei em diversos blogs e sites informacoes e dicas legais sobre Londres. E uma das coisas que mais me chamou a atencao foi a possibilidade de visitar o interior do Palacio de Buckingham.  Para quem nao sabe, esse palacio abre apenas 8 semanas por ano, no verao, quando a familia real vai para Balmoral, na Escocia. E minha vinda para ca coincidiu com uma dessas semanas.

Nao perdi tempo. Ontem fomos fazer esse tour super interessante. Pegamos o metro ate a estacao mais proxima da entrada do palacio, a Victoria Station. Na saida dela havia uma banca, como se fosse dessas de revistas. So que essa, especificamente, vendia pacotes turisticos. E conversando com o vendedor, que descobri ser portugues (MARAVILHAAA), ele informou que poderiamos comprar la a entrada para o tour,  a 17 libras para cada. Nada barato, mas nao pensamos duas vezes.

Seguimos rumo ao palacio, 5 minutinhos de caminhada da estacao. La, trocamos o voucher pelas entradas e fomos para a fila do raio X. Seguranca total, igual a de aeroporto. Aparelhos detectores de metais, raio X para bagagens, bolsas, casacos.  Apos os avisos de FOTOS PROIBIDAS (quase morri) e CELULARES DESLIGADOS, pegamos nosso aparelho de audio e iniciamos o tour.

Estao abertas a visitacao apenas as salas de estado.

O palacio tem um patio interno, muito grande, de onde saem os carros e carruagens com a familia real. Em frente a esse patio, ficam essas salas de estado.

Impossivel descrever a sensacao de estar num lugar como aquele, por onde tantos reis, rainhas, principes, presidentes, embaixadores, tantas pessoas importantes passaram. Tivemos acesso a sala do trono, as varias salas de estar, a sala de musica, salao de baile, sala de jantar. Pinturas maravilhosas retratando os monarcas de antigamente e seu cotidiano.
E esse ano, eles celebram o Queen`s Year. Ha uma exposicao especial por conta disso, onde vemos os principais eventos cerimoniais e nacionais dos quais a rainha participa e, tambem, as roupas por ela usadas.

Me encantei mesmo foi com a sala de estar azul. Que coisa maravilhosa aquele azul mesclado aos detalhes brancos e dourados!  Sem palavras!

E na sala de musica, emoldurando um piano, 4 lindos e bem cuidados pes de laranjinha, com laranjinhas maduras neles! Atras dessa cena toda, janelas dando para o lindo jardim.

O tour termina nesse jardim, aonde ha um agradavel cafe. Pena que estava lotado de turistas famintos e nao pudemos nos sentar la para apreciar a beleza e tranquilidade do lugar. Alias, naquele momento, nao estava nada tranquilo.

E andando pelo jardim, rumo a saida, pudemos apreciar o lago real cercado por belas arvores. A vontade de sentar ali e ficar horas descansando foi imensa.... mas obviamente nao era permitido.

Caminhamos entao rumo a saida, nao sem antes passar na LOJINHA REAL, claro! La encontramos desde de deliciosos biscoitos reais, passando por latas de cha, panos de cozinha, pegadores de panela, ate cremes para o corpo e aromatizadores de ambiente. Tudo com o simbolo da realeza, claro.


Infelizmente fotos do interior nao foram permitidas.Tiramos fotos na saida, em frente ao belisismo jardim.
Logo logo verao as fotos, prometo.
Eh so continuar acompanhando!

Ate a proxima!





Saída do Palácio de Buckingham

Nenhum comentário:

Postar um comentário