sábado, 5 de junho de 2010

Momentos, recordações

          Sabe aquele momento especial que a gente vive? Aquele, que iremos recordar para sempre, não importa o que aconteça? Seja um por do sol, um encontro com os amigos, aquela viagem que tanto sonhamos fazer, momentos em família, comer algo delicioso, fazer um curso, tornar um projeto realidade...

          Já vivi muitos desses momentos e sei bem a importância que têm para mim. Confesso que foram acontecimentos singelos, "inicialmente", nada espetaculares. Mas a conjunção dos fatores que ali se encontravam tornaram esses meus momentos INDESCRITÍVEIS, cheios de uma luz própria, como que abençoados. E sim, sei que foram abençoados.

          Como explicar o que senti vendo as luzes do por do sol no Jardim de Luxemburgo, em Paris? Não estava nem prestando atenção tão encantada estava pelo jardim, mas de repente, no meio da minha exploração por seus recantos, uma cadeira me chamou a atenção. Senti uma imensa vontade de sentar e parar um pouco, descansar da correria do dia. Olhei ao meu redor e a sensação que tive foi maravilhosa: as nuvens apressadas pelo vento no céu, as luzes do sol se pondo, pássaros cantando e, bem na minha frente, aquela cadeira me convidando para simplesmente deixar toda a correria de lado e me concentrar um pouco em mim mesma e no que estava ao meu redor.
          Rendi-me aos apelos da cadeira e parei, não sei por quanto tempo. Menos de 5 minutos, garanto. Mas foi o tempo de uma eternidade. Me senti tão bem, tão feliz, percebendo que estava ali, realizando um sonho de criança e me sentindo abençoada por Deus. Claro, fotografei o céu com suas luzes em todos os tons de amarelo e laranja existentes, uma das coisas mais lindas que presenciei.

          Outro momento? Suécia, Ilha de Ven. Nem sabia da existência desse lugar. Uma ilha com um observatório famoso, o Uranienborgcheia e cheia de trilhas para passeios de bicicleta. Sim, os suecos pegam suas bicicletas, vão até um ferry boat e navegam até a ilha, somente para ter o prazer de pedalar o dia inteiro em trilhazinhas de terra batida cercadas, de um lado, por plantações de cevada e, por outro, pelo mar.
          Maravilhoso?
          Claro que sim!  Mas maravilhoso mesmo foi, ao desembarcar na tal ilhazinha, subir uma encosta até a loja de aluguel de bicicletas, pois não levamos as nossas. Na verdade, a minha ficou no Brasil. Ficou não, pois nem tenho uma. rs
          Bem, a visão das bikes todas enfileiradas, com o mar ao fundo, o céu meio aberto meio nublado e, para completar, uma cadeirinha (olha a cadeira novamente!) sozinha no meio disso tudo... Só posso dizer uma coisa: FELICIDADE!  O que me dizem? 



          Feito por K. Kassab, para Scraphappy. Foto by Ka Kassab, julho 2007.
            



             Procuro, sempre que possível registrar, não apenas na memória, meus momentos marcantes. Volta e meia preciso me recordar deles, reviver a alegria daqueles instantes.  Aconselho a fazerem o mesmo.  E, nada melhor, para guardar com muito carinho tudo isso, do que ÁLBUNS DE FOTOGRAFIA, quaisquer que sejam eles.

Esses são os meus "queridos", um dos meus favoritos, feitos por mim.

ÁLBUNS DE LOMBADA REDONDA.

Espero que curtam!  Assim como eu.



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário