terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTRELA DO MAR

"Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa a escrever. Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, deitá-las novamente ao oceano. - Por que fazes isso? - perguntou o escritor. - Não vês! - explicou o jovem - a maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se. - Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Deitas umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, deitou de volta ao oceano e olhou para o escritor. - Para esta aqui eu fiz a diferença...

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano."


A querida Maria Rosa fez a diferença para a "estrela-do-mar" CISV Brasília.
Assim como fez diferença para cada uma das "estrelinhas" que estavam com ela na fundação do Chapter e para cada uma que faz parte do CISV hoje.
Para cada um de nós, ela fez a diferença.
Para mim, ela fez a diferença. Obrigada, querida amiga!

Para conhecer o CISV no Brasil, clique AQUI.
E para conhecer o CISV interncional, clique aqui.










2 comentários:

  1. Linda a história, vou lá conhecer o que é CISV que não sei.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Pois olhe sim. Sei que tem filhos e acho que gostará das ideias e propostas do CISV. Viagens + educação + formação de pensamento crítico + atividades lúdicas...

    Depois me conta o que achou.
    Um beijo

    ResponderExcluir