terça-feira, 7 de setembro de 2010

Restaurantes em Londres

Londres é cosmopolita como ela só. E claro que essa diversidade cultural toda se extende à culinária. Resturantes japones, indianos, italianos, tailandeses, belgas,  árabes, mexicanos, tipicamente ingleses.  Tudo isso esperando por você!

E quem pensa que precisa desembolsar uma nota preta para ter uma boa refeição em Londres está redondamente enganado. Muitos restaurantes tem menu executivo, que consiste em entrada, prato principal e sobremesa por um excelente preço. Há outros tipos de menu, como por exemplo apenas o prato principal com um acompanhamento e uma bebida, pelo mesmo excelente preço.
Estamos falando aqui em algo em torno de 10 libras esterlinas, o que na cotação de hoje está na faixa dos R$ 30,00. Preço interessante, pois estamos falando de BOA COMIDA.

Bom, tenho 2 excelentes dicas para hoje (para endereço do site, basta clicar em cima do nome do restaurante):



                
E vamos ao primeiro: JAMIE'S ITALIAN

Há alguns endereços pela Inglaterra. Mas fui ao que está localizado no Westfield Shopping Centre, sobre o qual já falei anteriormente.
O restaurante é uma graça.  A parte externa está cercada por uma "plantação" de ervas aromáticas. São caixas de madeira cheias de terra e todo tipo de ervas aromáticas que imaginar. Um charme!
O interior, bem grande e super legal. Descolado, repleto de gente bonita, na sua maioria jovem. Fomos jantar lá e, seguindo as instruções do site, não fizemos reserva. Eles dizem que não precisa, é só chegar e eles arrumam uma mesa. De fato não demorou muito.
Tinha mesa disponível na parte externa, mas o frio do verão londrinho é de gelar a alma.
Então, aguardamos nossa mesinha no bar.

Já os pratos, há duas opções de tamanho: o pequeno vem com 75g de massa e custa em torno de 6, 7 libras cada. O maior, com 150g, custando em torno de 10 libras. Há opções de carne, peixe, frango, hamburguer.

Escolhemos massas, Marco uma com almondegas e molho de tomate caseiro e eu, um fetuccine na manteiga com trufas negras! Aieeeeeeeeeeeeee!
Delícia! Divino!!  De comer ajoelhado, de tão gostoso é o fetuccine!  O prato do Marco também estava maravilhoso, mas as trufinhas...
E por um preço excelente!

Sobremesa? Brownie de chocolate com cobertura de framboesas docinhas e um sorvete delicioso de baunilha para acompanhar.

Jantar para 2 pessoas, lugar super descolado, jovem e bonito, comida deliciosa, por 30 libras!  Não é para fazer todo dia, mas uma vezinha ou outra, numa ocasião especial...

Anote essa no seu guia de viagem!

Local de espera



Fetuccine e as trufas negras, ou o que sobraram delas.



Olha o guia no Jamie's Italian! :)
Dica anotada para as próximas!




2 comentários:

  1. Menina!!!! Estou de regime e me deu uma FOOOOOMEEEEE!!!!!
    Que "cara" boa este prato. Amei!!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ana!!! Nem me fala, só de lembrar fico doidinha aqui! É delicioso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir