domingo, 18 de julho de 2010

Chocolates

          Sou chocólatra de carteirinha. Desde muito cedo, menina ainda, me aventurei no mundo dessa delícia. Estudei, aprendi, descobri seus segredos. Quanto mais aprendia, mais exigente ficava quanto à sua qualidade.

          Fabricava, vendia. Com o tempo, deixei a fabricação de lado para me dedicar a outra paixão. :)   Livros, cadernos, álbuns, caixas para guardar as delícias...

          Porém, não deixei de ser uma apreciadora voraz. Como muito chocolate, uma tristeza para a dieta. Mas alegria para a alma, não é mesmo, meninas?

          E assim sendo, claro que quero sempre descobrir onde estão e quais são os mais gostosos chocolates. Seja aqui em Brasília, seja viajando.

          Pois anotem a dica imperdíveil:  quando estiverem em Buenos Aires, não deixem de visitar a Vasalissa. A loja fica na Av. Callao x Av. Alvear, no quarteirão do Alvear Palace Hotel.

          Os chocolates bem apresentados parecem pequenas jóias. As embalagens, lindas, brancas com os desenhos em vermelho, feitos pela proprietária, conforme foi me explicando o simpático esposo dela, que está sempre presente na loja.

         Quando for lá, peça o bombom de doce de leite com nozes. E trufas, sempre trufas.

         Aliás, esse bombom de doce de leite foi o melhor que já comi em Buenos Aires. Um sonho.

    Et bon voyage!
         

         
Vasalissa,  Callao, 1940 - Recoleta
         

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário