domingo, 22 de julho de 2012

CAIXAS


          Caixa criada para presentear uma família linda em São Paulo.

A caixa tem a tampa em tecido suuuper especial com grafites da cidade de São Paulo. Todos os principais monumentos estão lá. Para citar alguns: MASP, Pinacoteca, Mercado Municipal. Também estão retratados o Viaduto do Chá, o tumulto do metrô e até o trânsito de São Paulo! 
O miolo, tanto externa quanto internamente, é feito em tecido preto com petit poás bordadas da mesma cor.
O acabamento da caixa é sofisticadíssimo!

Ao final, ela foi recheada com doces caseiros, tradicionais na família, e fechada com um lindo laço de fita vermelho, garantindo, assim, a presença das cores da bandeira paulista.




sábado, 21 de julho de 2012

ÁLBUM ESPECIAL

Uma técnica mais elaborada de encadernação resultou nesse álbum especial com lombada reta e um ar super vintage: igualzinho àqueles álbuns dos nossos avós, aonde as fotos eram coladas nas páginas de papel especial, separadas por folhas de papel de seda.

Uma luxuosa produção artesanal da Kaixa de Surpresas.
A combinação de cores é tendência atual, coral com azul.
E o acabamento tem o padrão Kaixa de Surpresas, impecável sempre.





sexta-feira, 20 de julho de 2012

NOVA YORK - parte I

          Há muito tempo planejava deixar para vocês minhas dicas sobre essa cidade tão apaixonante!

 São resultados das minhas (algumas) idas à NYC + dicas de pessoas queridas que sempre que voltam da Big Apple trazem as atualizações para agregarmos aos nossos roteiros + os roteiros super in e descoladas da querida Flávia Teixeira e cia LTDA (leia-se 55 Travel Boutique).

          Let's share!!!

          Tudo começa com a organização da viagem, compra das passagens, reserva dos hotéis. A primeira parte, passagens, é mais tranquila. Já a busca por hospedagem, bem...

          NYC não é uma cidade barata, os hotéis são caros. Há épocas do ano que ficam mais caros ainda, como no final do ano, já próximo do Dia de Ação de Graças. Mas aquela maravilhosa metrópole oferece excelentes opções para todos os gostos e bolsos. Vamos à elas!
        
          Eu, particularmente, não gosto de me hospedar na área da Broadway. Muito barulhento, multidão e aquela profusão de luzes  por todo o lado. Vejam bem, é uma das melhores partes de NYC, onde praticamente passo todos os finais de noite após a andança do dia. As lojas fecham mais tarde, só isso já é um excelente motivo.  Mas para me hospedar, bem, prefiro outros recantos.

          Comentarei aqui sobre duas opções interessantes

         A primeira, o The Roosevelt Hotel.

Bem, trata-se de um hotel antigo, enorme, com quartos "básicos" minúsculos, mal cabem as malas. Mas o hotel tem o seu charme. O saguão é bem bonito, amplo. A palavra impressionante cabe bem. Ah, tem um Starbucks lá! Mas paro a descrição  do lobby aqui. Há coisas muito mais interessantes em relação a esse hotel para elegê-lo como um dos favoritos.



           Dentre elas, sua localização. No coração de Manhattan, na 45th Street com a Madisson Avenue, a 2 quadras de distância da 5th Avenue e praticamente ao lado da Grand Central Station. Metrô para NYC inteira ao seu alcance, após 2 minutos caminhando!

          Com 5 minutos de caminhada chega-se ao Rockfeller Center. Broadway será alcançada após 15 minutos de uma excelente caminhada! Saint Patrich Church quase na esquina, uma maravilha para os católicos que querem assistir missas.
          E o melhor desse hotel, na minha opinião: a 1 minutos de distância (isso mesmo, um minutinho), na esquina da 45th Street com a Vanderbilt Avenue e praticamente ao lado da Grand Central Station, está o Blake and Todd. Dica da minha tia Aninha, frequentadora de NYC por anos a fio, esse excelente catering oferece um café da manhã que é surreal de gostoso. E bartao.
O típico café da manhã americano está a sua disposição no cardápio:  ovos mexidos com bacon, bagels divinos tostados e recheados com cream cheese (o melhor que já comi em NYC), french toats, panquecas, saladas de frutas maravilhosas, iogurtes, chocolates quentes deliciosos. Toda vez que vou a NYC, pelo menos um dia o café da manhã tem que ser lá. Mas se estiver hospedado no The Roosevelt, tenho certeza de que não se incomodará nenhum pouco em tomar café da manhã  praticamente todos os dias lá.
          Quanto a preço, o The Roosevelt não é barato, mas nenhum hotel em NYC o é. Porém, pesquisando com certa antecedência é possível encontrar preços mais em conta. E minha dica nessa hora é procurar sua agência de viagens. Os preços, se não forem mais baixos que o Booking, são iguais (experiência própria). E a segurança que a agência de viagens oferece nessa hora não tem preço. Quem já passou por apuros com reservas feitas nesses sites de reservas sabe bem do que estou falando.


          Vamos à segunda opção......

          A segunda opção de hotel é glamourosa... o badalado The Surrey, localizado na 76th Street com a 5th Avenue. 
          Indicação da minha querida amiga Flávia, da 55 Travel Boutique, esse hotel "hospeda" no seu saguão o estrelado Café Boulud, do chef Daniel Boulud e um spa super luxuoso.
          E falando em saguão... que saguão! Não é tão grande quando o do The Roosevelt, mas o glamour está no ar. No final do lobby, uma linda foto da modelo Kate Moss. O chão abriga um magnífico mosaico em mármore. E o mármore está em todos os lados.
          A atmosfera, o ambiente, certamente Art Decó.
          Suites incríveis com vista parcial para o Central Park, localizado quase na esquina do hotel. Os banheiros são enormes, roupões e pantufas fofíssimas estão a sua disposição. Minibar? Não, um bar mesmo, com vários tipos de copos e garrafas de bebidas incríveis. Quer preparar um drink? Ligue para o serviço de quarto e rapidamente eles sobem levando gelo, gim tônica, rodelas de limão, cerejas e o que mais precisar para preparar o seu drink.
          Ah, claro, desfrute seu drink sentado nas confortabilíssimas poltronas localizadas em frente à janela, com vista para downtown. E relaxe!

          Agora vamos para cima. O terraço com vista deslumbrante é um must see desse hotel. Se visitar a Big Apple no verão, não deixe de conferir. Já no inverno... sem chance, está fechado.

         O The Surrey está localizado no pedaço mais chique de NYC, o Upper East Side, que dispensa apresentações. As ruas não estão lotadas de turistas, mas de nova-iorquinos caminhando para seus locais de trabalho, fazendo compras na Madison Avenue, indo em direção ao Central Park para um passeio ou corridinha básica ou simplesmente, dando uma voltinha no quarteirão. Nos arredores, cafés maravilhosos, restaurantes charmosos, lojas incríveis (Vera Wang - noivinhaaaass -, Carolina Herrera e Ralph Lauren) e museus como o Met, Guggenheim, Neue Galerie.  

          Finalizando, o preço. É, não é barato não. Mas a minha querida amiga e agente de viagens conseguiu um preço INCRÍVEL, não tinha como recusar! Mil vezes melhor que no próprio site do hotel e duas mil vezes melhor que no Booking. Uma chance em mil, não iríamos perder.

          Não perdemos, não nos arrependemos e agora, para desespero do nosso "bolso", estamos muitíssimo mal acostumados!

Mas quer saber?    Vale a pena, eu garanto!!

         
         

E aguardem! Mais dicas de NYC a caminho.
         

domingo, 15 de julho de 2012

FICHÁRIO DE RECEITAS PRÁTICO


PRATICIDADE - tudo de bom!

A idéia para fazer esse fichário surgiu quando sujei meu caderno de receitas preparando um lanche. Ele fechou sozinho e fui tentar abrir... desastre.

Com o fichário, fica bem mais prático: a receita que vou preparar fica "em pé", não preciso colocar as mãos na página, correndo o sério risco de sujá-la.

Tem uma quantidade bem razoável de folhas, que podem ser mudadas de lugar. Há marcadores separando doces, salgados, bebidas, da forma que quiser... sem falar que é um charme, fica LINDO na cozinha!


 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CAIXA ESPECIAL

Uma linda menininha vai ganhar essa caixa de joaninhas recheada com cartões personalizados especialmente para ela.
A caixa foi toda revestida em tecido e o forro, em  papel especial sem ácido. O acabamento é o padrão da Kaixa de Surpresas: todo feito a mão e super sofisticado. 


ÁLBUM DE VIAGEM

Ou diário... depende do que você quer fazer com esse livro maravilhoso, totalmente personalizado. Cada página tem um detalhe especial e nas capas estão os bolsos para guardar tickets, CD's de fotos, folhetos e demais lembranças da viagem.
Para finalizar, um mundo de tags e etiquetas lindas, criadas especialmente pela Kaixa de Surpresas para anotar os detalhes da viagem e colar depois junto com as fotos no álbum.