domingo, 29 de agosto de 2010

Londres by Ka: Palacio de Buckingham

Mais dicas de Londres! Vamos a ela.

Ontem fiz um dos passeios mais legais da minha vida! Sem brincadeira! 

Vamos a historia:  como sempre faco antes de viajar (eh faco com cedilha, viu? So que nao acho cedilha aqui nesse teclado, entao me compreendam. Isso sem falar na historia do acento, ja contada no post passado), busquei em diversos blogs e sites informacoes e dicas legais sobre Londres. E uma das coisas que mais me chamou a atencao foi a possibilidade de visitar o interior do Palacio de Buckingham.  Para quem nao sabe, esse palacio abre apenas 8 semanas por ano, no verao, quando a familia real vai para Balmoral, na Escocia. E minha vinda para ca coincidiu com uma dessas semanas.

Nao perdi tempo. Ontem fomos fazer esse tour super interessante. Pegamos o metro ate a estacao mais proxima da entrada do palacio, a Victoria Station. Na saida dela havia uma banca, como se fosse dessas de revistas. So que essa, especificamente, vendia pacotes turisticos. E conversando com o vendedor, que descobri ser portugues (MARAVILHAAA), ele informou que poderiamos comprar la a entrada para o tour,  a 17 libras para cada. Nada barato, mas nao pensamos duas vezes.

Seguimos rumo ao palacio, 5 minutinhos de caminhada da estacao. La, trocamos o voucher pelas entradas e fomos para a fila do raio X. Seguranca total, igual a de aeroporto. Aparelhos detectores de metais, raio X para bagagens, bolsas, casacos.  Apos os avisos de FOTOS PROIBIDAS (quase morri) e CELULARES DESLIGADOS, pegamos nosso aparelho de audio e iniciamos o tour.

Estao abertas a visitacao apenas as salas de estado.

O palacio tem um patio interno, muito grande, de onde saem os carros e carruagens com a familia real. Em frente a esse patio, ficam essas salas de estado.

Impossivel descrever a sensacao de estar num lugar como aquele, por onde tantos reis, rainhas, principes, presidentes, embaixadores, tantas pessoas importantes passaram. Tivemos acesso a sala do trono, as varias salas de estar, a sala de musica, salao de baile, sala de jantar. Pinturas maravilhosas retratando os monarcas de antigamente e seu cotidiano.
E esse ano, eles celebram o Queen`s Year. Ha uma exposicao especial por conta disso, onde vemos os principais eventos cerimoniais e nacionais dos quais a rainha participa e, tambem, as roupas por ela usadas.

Me encantei mesmo foi com a sala de estar azul. Que coisa maravilhosa aquele azul mesclado aos detalhes brancos e dourados!  Sem palavras!

E na sala de musica, emoldurando um piano, 4 lindos e bem cuidados pes de laranjinha, com laranjinhas maduras neles! Atras dessa cena toda, janelas dando para o lindo jardim.

O tour termina nesse jardim, aonde ha um agradavel cafe. Pena que estava lotado de turistas famintos e nao pudemos nos sentar la para apreciar a beleza e tranquilidade do lugar. Alias, naquele momento, nao estava nada tranquilo.

E andando pelo jardim, rumo a saida, pudemos apreciar o lago real cercado por belas arvores. A vontade de sentar ali e ficar horas descansando foi imensa.... mas obviamente nao era permitido.

Caminhamos entao rumo a saida, nao sem antes passar na LOJINHA REAL, claro! La encontramos desde de deliciosos biscoitos reais, passando por latas de cha, panos de cozinha, pegadores de panela, ate cremes para o corpo e aromatizadores de ambiente. Tudo com o simbolo da realeza, claro.


Infelizmente fotos do interior nao foram permitidas.Tiramos fotos na saida, em frente ao belisismo jardim.
Logo logo verao as fotos, prometo.
Eh so continuar acompanhando!

Ate a proxima!





Saída do Palácio de Buckingham

sábado, 28 de agosto de 2010

Londres by Ka

Pessoal, primeiro quero registrar a maior dificuldade que estou encontrando aqui em Londres, ate agora. Achar acento no bendito teclado! Ceus, um horror!  Mas preciso escrever. Vai sem acento MESMO.

Achei no blog da Ana uma dica joia de Londres. Um BAITA SHOPPING! Eh isso mesmo, shopping center, igual aos nossos por aqui. So que do tamanho gigante, gigante ao quadrado mesmo.

Westfield Centre (isso mesmo, CENTRE). Vale a pena demais. Todas as lojas juntas, num mesmo lugar, sem aquele amontoado das ruas, principalmente da Regent e da Oxford St., que sao uma loucura. Tem Nike, Hoolister, M&S, H&M e... Tiffany, LV, Burberry, Dior, Armani, Gucci...

Atende a todos os gostos e bolsos a maravilha! 

Restaurantes: cada um mais delicioso que o outro.

Transporte para la: o metro para na frente.

Portanto, em sua proxima viagem a Londres, anote no caderninho de viagens essa dica imperdivel.

Em outro post coloco as fotos de la! 

Entrada do Westfield.
Ao lado esquerdo ficam os restaurantes, cada um mais interessante que o outro, vale a pena demais.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O MEU GUIA DE VIAGENS



Gente, cheguei! Depois de quase 24 horas viajando, aqui estou eu, em Londres!  Com direito a chuva, neblina e, claro, friozinho, tudo bem londrino mesmo.

Aos que me acompanham: estarei sempre postando as novidades diretamente da terra da rainha. Dicas de Londres e, claro, cadernos e livros. Confiram, vai valer a pena, garanto!

Por hora, quero mostrar o MEU guia de viagens!  Melhor, os meus guias. Forrados com tecido, ornamentados com carimbos e tags indicando os locais da viagem. No interior, duas garras de fichario "guardam" com cuidado as preciosas dicas.  Ah, ainda tem bolsos internos para guardar os tickets e todos aqueles papeizinhos interessantes que gostamos de juntar durante a viagem. Pelo menos eu gosto!

E ai, o que acharam dos meus guias???


domingo, 22 de agosto de 2010

Histórias de vida....

Meu tio mais velho ganhou uma FESTA DE FAMÍLIA surpresa (na verdade, não tão surpresa....) para comemorar seu aniversário. E o presente foram seus 70 anos de histórias de vida contados em quase 150 fotos e outras tantas mensagens contidas em um álbum.
Feito por mim, com muito orgulho e carinho!
:)




O 'envelope' de tecido foi feito pela tia Téia. Liguei para ela, passei as medidas do álbum e detalhes do que queria. Pronto.
Cheguei em BH e já estava pronto, lindo e perfeito.
Presente feito a duas mãos: uma parte em Brasília e outra em BH!



Parabéns, tio! Que Deus permita muito mais encontros felizes como esse!

DISNEY




Diário de viagem cheio de dicas imperdíveis para curtir a Disney.

Tem espaço para anotar suas próprias dicas e um mini-álbum de fotos para guardar as melhores recordações da viagem.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que faz um casal feliz!

Para comemorar 1 ano de relacionamento, a namorada quis presentear o amado com um álbum para registrar os melhores momentos desses últimos 11 meses.
A idéia do tecido foi dela. Ficou marvilhosa a combinação: verde com bolinhas brancas e uma "faixa" branca estampada com corações.
Costura aparente, feita com cordão verde e miolo de papel branco especial, para ela colar as fotos, lembranças e escrever tudo o que a fez FELIZ NO PRIMEIRO ANO DE NAMORO! 





terça-feira, 17 de agosto de 2010

PORTA POST-IT

Esse vai ficar LINDO na sua mesa de trabalho!!
Tem glitter, strass, carimbo.... e o recheio, post-it.

Lindo e útil.  Todo mundo precisa disso!

sábado, 14 de agosto de 2010

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO...

          A inauguração de um empreendimento e realização de um sonho merece comemoração em grande estilo!  A começar com o convite para os amigos.  E esse é o caso aqui. O convite "mini-livro" foi feito em lilás, roxo e rosa com bolinhas brancas, cores favoritas da empresária, que também ama bolinhas. No interior, máquina de costura e fita métrica impressas remetem ao tipo de negócio que está sendo inaugurado. Finalizando o convite, uma "caxemira" em alto relevo dá o charme especial.






sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Viagem especial

          Essa será uma SUPER viagem! Escandinávia inteira, Rússia, Bélgica, UK! 

Eu fiquei louca de vontade de fazer essa viagem. Se bem que, se fosse eu, cortaria os três últimos paises e ficava só com Escandinávia, de tanto que gosto de lá.

Só falta Finlândia para conhecer Os outros três, Noruega, Suécia e Dinamarca, eu já conheço! ehhhhhhh


Qualquer dia desses vou organizar as minhas anotações "nórdicas" e vou começar a colocar alguma coisa por aqui. Todas as vezes que fui para lá senti muita falta disso, de dicas e até de guia de viagem! Fui encontrar um guia lá, na Noruega, em inglês. Mas nem comprei.

Bom, voltando ao assunto do post:
a deliciosa viagem pela Escandinávia e os outros países que também são interessantíssimos!
A Flavinha preparou todas as dicas para eles e eu fiz o guia. Ficou enorme, mas não tinha como ser diferente. Recheado de informações importantes, dicas e espaço para anotações. Bolsos internos para guardar tickets, bilhetes, cartões de lojas.
E muitas páginas coloridas dentro, servindo como marcadores/separadores dos diversos destinos da viagem.

Ah, nessa eu queria ir!
Aliás, em qual viagem não quero ir?















BON VOYAGE!

Álbum







         

Álbum de lombada redonda, tamanho 16cm x 16cm.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A THOUSAND SHEETS OF PAPER BLOG CANDY



Pessoal, imperdível! Esse lindo BLOG  está sorteando 1000 (mil) folhas de scrap. E não para por ai! Carimbos juntos!

Mais detalhes? Checa o link acima.  Tem até 03 de setembro para se inscrever!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Risque-Rabisque


Para anotações diversas, recados, lembretes.
E ainda por cima, lindo!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Muito mais caderninhos

          Adoro esses caderninhos. São práticos, muito charmosos, perfeitos para a bolsa daquelas que, como eu, gostam de anotar muito. Idéias, frases interessantes, telefones de contato, endereços, dicas, anotações das viagens.... o que quiser!

          Já tem o seu?  Não? Então providencie um, urgente!

         

       

Estampa personalizada.


Praticidade: os caderninhos são fechados com elástico.


São forrados com tecido, o que aumenta a sua durabilidade.


Caderninhos de bolsa, tamanho 15cm x 12cm.

domingo, 8 de agosto de 2010

Mini álbuns cor de rosa





Dois mini álbuns em concertina, rosa com preto.  Decorados com "primas", arabescos e fitas, têm fitas de gorgurão preto para dar o acabamento e fechar o álbum com um lindo laço. Uma fofura!

sábado, 7 de agosto de 2010

CAIXA-LIVRO



Toda feita em tecido 100% algodão na tampa e tecido rústico no miolo, essa linda caixa foi o presente para as madrinhas de um casamento.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais Buenos Aires

          Fui a Buenos Aires recentemente e voltei cheia de dicas interessantes. Algumas já coloquei por aqui, mas ainda tem muita coisa legal para contar e dividir com vocês. 

          Vamos lá, caneta e caderno de viagens na mão para anotar!

          Falou em Argentina, pensamos em carne, muita carne, doce de leite e... EMPANADAS.  Pois é sobre elas que vou falar hoje.  Na verdade, sobre o El Sanjuanino, restaurante especialista em empanadas caseiras e comida regional.

          Não foi a primeira viagem a Buenos Aires, mas foi a primeira vez que escutei falar do Sanjuanino. "É a melhor empanada de Buenos Aires", disseram.  Tive que conferir in loco.

          Realmente muito gostosa a tal empanada. E não só ela. Os pratos regionais (bife de chorizo, papas fritas etc) são muito bons! E o preço excelente. Aliás, Argentina para nós, brasileiros, está bem em conta ultimamente.

          A comida do Sanjuanino realmente justifica a fama. Deliciosa.  Já o atendimento, bom... meio complicado. O restaurante é lotado. Portanto, se quiser comer bem por lá, trate de chegar cedo. Isso porque a comida acaba!

          Não é mentira. Chegamos por volta de 14:00 horas para almoçar. Tivemos que esperar um tempinho por mesa. Finalmente conseguimos uma, na parte inferior do restaurante. 

         Decoração bem interessante no local, adoramos. Pedimos empanadas, escolhemos o prato e esperamos. Esperamos, esperamos.... vieram as empanadas.   O prato, bem... parecia que tinham ido matar o boi na hora, para fazer o bife de chorizo.

          Mas finalmente apareceu um dos pratos pedidos. Os outros... nada. Depois de muito tempo, chega o garçon: "acabaram as papas fritas". Como assim acabou batata frita!!!????????? Justo a batatinha, tão gostosa, acompanhamento PERFEITO do bife de chorizo.

          E teve gente na mesa que ficou sem as deliciosas papas fritas do Sanjuanino. Gostosas mesmo! Mas acabam cedo!

          E na hora de pagar a conta... outro suplício. Não vinha nunca. E de fato não veio. Nós fomos em direção ao caixa para pagar, após esperar muito tempo por ela.

         Apesar dos pesares, valeu pela deliciosa comida que servem. Até a "amostra" de papas fritas estava gostosa.

          Claro que na próxima visita a B. Aires estarei lá no Sanjuanino. Só que cedo, bem cedo.

         
El Sanjuanino
Posadas, 1515 (atrás do Alvear Palace Hotel)
Tel: 4804-2909 / 4805-2683


















         







Álbum especial

Um álbum de pinos para páginas no tamanho 20cm x 20cm foi o presente da noiva para seus pais.

A própria filha preparou e montou as páginas internas, contando a história da vida deles.

Lindo, original, emocionante.




terça-feira, 3 de agosto de 2010

CADERNOS

Mais cadernos com costura copta.
Modo de usar:  conforme sua imaginação mandar!



Caderno em napa, com estampa em algo revelo.


Caderno em tecido, estampa de carimbo



PARA HOMENS

Dois álbuns 15cm x 15cm, "irmãos" gêmeos.

Capas em tecido com estampa "personalizada por carimbos", predominância das cores verde e creme.

Miolo em papel 240g  e papel de seda.

Tem 25 páginas cada, cabe uma foto por página. Total de 50 fotos.

Simples, mas muito elegantes.








domingo, 1 de agosto de 2010

KAIXA DE SURPRESAS

Minha famosa "CAIXINHA DE 3 ANDARES", sucesso sempre!
Dessa vez, é um maravilhoso "porta-cartões".

Mas use-a como sua imaginação mandar.